Depois de dois anos de espera, finalmente os fãs foram agraciados com o retorno de House of the Dragon. Uma das maiores séries do universo de Game of Thrones, a trama que conta um pouco mais sobre os Targaryen conquistou o público de forma rápida, do mesmo jeito que a série canônica fez.
Nas redes sociais só se fala em uma única coisa: o retorno triunfal da série que dividiu os fãs entre os Pretos e os Verdes. E também não é pra menos, afinal, todo mundo quer saber quem vai levar a melhor: Rhaenyra ou Alicent. Porém, mesmo sendo tão grandiosa, ainda faltou algo em um dos eventos canônicos da trama.
Confira as primeiras impressões sobre a série da HBO aqui no Cabana Geek!
House of the Dragon é um evento, não há como negar
É simplesmente incrível como George R.R. Martin criou um universo capaz de parar o mundo para acompanhar seus desdobramentos. E isso acontece desde Game of Thrones, que deu início a tudo isso. Agora, com House of the Dragon, a história se repete, deixando as expectativas lá no alto para saber o que vai acontecer.
E isso acontece porque no último episódio da primeira temporada, sentimos a dor de Rhaenyra ao saber que seu filho do meio, Lucerys, acabou morto por Aemond Targaryen. Agora, a vingança está garantida e a gente sabe que nos níveis de um universo tão rico, essa história ainda vai dar muito o que falar. E é exatamente isso o que a gente quer!
O público quer saber qual vai ser a próxima falcatrua que os Hightower vão fazer para atacar Rhaenyra e os Targaryen da Pedra do Dragão. Todo mundo está atento aos próximos passos de Daemon na hora de defender os seus. E o mais importante: quem é que vai levar de uma vez o Trono de Ferro.
Pra quem não acompanha, é normal não entender. Entretanto, não dá pra negar: House of the Dragon é um verdadeiro evento grandioso, assim como suas batalhas e desavenças também são. É o que faz esse universo ser tão grande, tão rico em detalhes e tão chamativo. É o que faz parar o mundo inteiro para acompanhar os episódios de forma semanal.
A trama criada a partir das histórias de R.R. Martin têm o seu valor e merecem essa atenção. As jogadas políticas, quem fica e quem não fica no trono, quem são os verdadeiros reis. E tudo isso ainda ganha mais força através de cenas impactantes, trajes incríveis e um direcionamento que prende o fã até o último segundo da série.
Apesar disso, Sangue e Queijo deixou um pouco a desejar
Mesmo sendo um evento tão grande e importante pra cultura pop, House of the Dragon poderia ter dado uma atenção ainda maior para um dos eventos mais aguardados pelos fãs da trama: Sangue e Queijo. Por isso, você vai ver opiniões divididas nas redes sociais em relação ao um dos episódios que foi esperado com força pelo público.
Sem dar spoilers do que acontece, principalmente para quem ainda não assistiu, já adiantamos: se você leu os livros, tende a ser um pouco decepcionante o momento Sangue e Queijo. Apesar do cuidado em não mostrar diretamente o que acontece com uma das crianças de Aegon (o que seria pesado demais até pra uma série de GoT), faltou emoção.
Parece que ficou faltando alguma coisa na série, uma emoção mais exacerbada, algo mais impactante. É como se não tivesse acontecido algo tão chocante e importante para o andar da trama e fosse só mais um momento ok. Isso fez com que isso a expectativa que o público tivesse em cima dessa cena em específico se perdesse.
Não dá pra negar que mesmo com a grandiosidade de House of the Dragon, os roteiristas poderiam ter caprichado um pouco mais e dado mais emoção, mais impacto, mais peso para essa parte da trama. Helaena Targaryen poderia ter ganhado mais destaque com o seu desespero, que diferente dos livros, foi completamente básico.
Os episódios de House of the Dragon estão sendo lançados de forma semanal, aos domingos, a partir das 22h (horário de Brasília). Para mais novidades e informações, além de reviews e críticas, continue acompanhando o Cabana Geek.
Deixe um comentário