House of the Dragon está dando o que falar no meio dos fãs. Porém, muita gente quer saber: como Daemon Targaryen morre durante a Dança dos Dragões?
Isso porque o público sabe que a batalha pelo Trono de Ferro foi completamente sangrenta. Sendo assim, todos os lados acabam perdendo seus aliados. Porém, Daemon, sendo o rei consorte e marido de Rhaenyra, tem um maior interesse.
Por isso, o Cabana Geek te conta com os maiores detalhes qual é o final do personagem segundo o livro. Portanto, caso você não queira saber como isso acontece, feche essa matéria imediatamente. Isso porque ela está cheia de spoilers, continue a leitura por sua conta e risco.
Vamos lá?
Como Daemon Targaryen morre na Dança dos Dragões?
Um dos personagens mais interessantes da trama toda, Daemon acaba entrando em batalha contra seu sobrinho, Aemond. Ou seja, o negócio vai ser gigante, já que esse embate é considerado um dos mais icônicos de toda a Dança dos Dragões.
Daemon sabe que não tem nada a perder. Por isso, ele pula de seu dragão, Caraxes, em direção a Vhagar e Aemond. E durante esse ataque, o marido de Rhaenyra acaba atravessando a espada no outro olho de Aemond. Então, ambos caem no Olho de Deus, o maior lago de Westeros.
É interessante porque anos depois encontram os restos mortais de Vhagar e Aemond. E a espada está infincada no que era pra ser o olho bom do sobrinho de Daemon.
Um detalhe super interessante pela perspectiva do livro é que: como a história ali contada acontece por terceiros, há algumas versões que não coincidem. Um exemplo é a morte de Daemon, isso porque os Septãos dizem que o personagem morreu por conta da queda, mas seu corpo nunca foi encontrado.
O que abre brecha para que Cogumelo, o bobo da corte de Aegon II, conte sua versão. Ele diz que Daemon, na verdade, sobreviveu e acabou fugindo com sua amante. Entretanto, muita gente não acredita nisso principalmente por vir de um bobo da corte.
Você já imaginava isso? Conta pra gente nos comentários!
E para mais novidades, curiosidades e informações, continue de olho aqui no Cabana Geek.
Deixe um comentário