O Cabana Geek começa a crítica de Deadpool & Wolverine: os fãs vão simplesmente ter um surto com tudo o que verão em tela. Se pudéssemos definir o longa em uma palavra, a escolhida seria absurdo!
Depois de tanta espera, o público finalmente vai ter o aguardado vislumbre do Mercenário Tagarela na tão esperada Disney. O que foi um medo dos fãs, por motivos óbvios. Afinal, o personagem fala tudo sem filtro algum e isso poderia ser um problema.
Entretanto, Deadpool & Wolverine entrega tudo e muito mais no padrão do personagem. Ainda mais insano. Bocudo. Agressivo. E o mais importante: cheio de referências incríveis.
Confira o que o Cabana Geek achou do longa sem spoilers.
Deadpool & Wolverine é um primor, que conquista e cativa o público
Todo mundo já diz: Ryan Reynolds virou o Deadpool. E esse terceiro longa da franquia prova que é totalmente real. É simplesmente incrível o que o ator consegue fazer na pele do anti-herói que conquistou o mundo.
Reynolds volta com toda a sua marra, carisma e deboche dentro do seu uniforme vermelho e preto. Entretanto, agora, ele tem uma companhia. Que deve-se ser dito: tão aguardado quanto qualquer coisa. Wolverine é a pitada que faltava pra deixar a história ainda mais primorosa.
Ryan Reynolds e Hugh Jackman, que retornou ao papel de Logan mesmo depois de se despedir do personagem, cativam ao máximo a trama. De um modo que é pra deixar o fã pensando: cara, por que demorou tanto tempo para termos esses dois juntos? Claro, a gente sabe os motivos, mas antes tarde do que nunca.
E Deadpool & Wolverine funciona muito bem. Desde a introdução do personagem ao MCU, que tem inumeras piadas sobre, até as referências, aparições e o conjunto da obra. Se a Marvel Studios tivesse esse cuidado, atenção e detalhe aos outros filmes, com toda certeza a sua fase não estaria em uma enrascada.
Hugh Jackman também merece sua atenção ao máximo, afinal, o personagem ainda carrega tudo aquilo que vimos no primeiro X-Men: a paixão do ator por Logan. O universo agradece pelo retorno de Jackman ao marcante figurão que conquistou o público lá em 2001.
Mas, a questão é que Deadpool & Wolverine é uma carta apaixonada aos fãs que esperavam há tanto para ver os personagens juntos. É daqueles filmes que vai fazer você rir, vibrar, torcer, se emocionar e, também, se entregar de coração a trama. A sensação de ver isso nas telonas é único.
A trilha sonora é uma incrível adição
E se você acha que apenas o filme merece o seu foco, essa crítica sobre Deadpool & Wolverine te prova ao contrário. Isso porque todo mundo sabe que uma boa trilha sonora faz a história acontecer junto com o longa em si. E no novo sucesso da Marvel não poderia ser diferente.
A trilha passa por canções desde Goo Goo Dolls, Avril Lavigne, Fergie, N’sync e muito mais. E pode ser que uma canção passe bem distante da outra no quesito gênero, mas isso definitivamente não é um problema para Deadpool & Wolverine.
Com músicas encaixadas em timings perfeitos, que fazem o espectador rir e embalam a história ainda mais. E isso é só o grand finale para uma perfeita refeição que Deadpool & Wolverine oferece aos fãs.
Portanto, se você tem a oportunidade de ir ao cinema assistir ao filme: faça isso. Você não vai se arrepender. Pelo contrário, vai sair ainda mais encantado pelo personagem que conquistou o público da Marvel com o jeitão 100% nem aí e que fala o que vem na telha.
Deadpool & Wolverine merece o pódio de filme mais aguardado de 2024. Porque ele entrega tudo e um pouco mais pra quem tanto esperou para ver esse encontro acontecer.
O longa estreia oficialmente amanhã, dia 25 de julho, nos cinemas de todo o Brasil. Para mais informações, acesse o site Ingresso.com ou procure a rede de cinema mais próxima da sua casa.
E para mais críticas como essa, continue aqui no Cabana Geek.
- Título: Deadpool & Wolverine
- Ano: 2024
- Nota: 5/5
Deixe um comentário