No último dia 23, o mundo ficou sabendo das indicações oficiais ao Oscar 2024. A maior premiação do cinema em Hollywood apresentou os principais nomes que devem concorrer a uma estatueta de ouro em algumas semanas.
Porém, Ryan Gosling, que deu vida ao boneco Ken no longa da Barbie, parece que não curtiu algumas coisas dentro da lista de indicados. O ator está concorrendo por seu papel como Melhor Ator Coadjuvante, porém em um comunicado para a imprensa, ele criticou a ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig.
Gosling começa agradecendo e diz estar extremamente honrado por sua indicação ao lado de artistas extremamente notáveis. Porém, ele também afirma que não existe Ken sem a Barbie e o filme não existiria se não fosse por Margot Robbie e Greta Gerwig. Confira um trecho do comunicado (via Variety):
Estou extremamente honrado por ter sido indicado ao lado de artistas tão notáveis em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou extremamente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico cujo nome é Ken. Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas responsáveis por este filme histórico e mundialmente celebrado.
Mesmo com 8 indicações de Barbie, a indignação tomou conta das pessoas pelo o fato de Robbie ficar de fora na categoria de Melhor Atriz. O mesmo ocorre com Greta Gerwig, que também não teve indicação na categoria de Melhor Diretor.
Nas redes sociais é possível ver o descontentamento de diversos internautas. Quem lidera as indicações de 2024 dentro do Oscar é Oppenheimer, de Christopher Nolan.
A cerimônia do Oscar acontece no dia 10 de março. Para continuar acompanhando todas as novidades, continue aqui no Cabana Geek.
Deixe um comentário