Ziraldo falece aos 91 anos neste sábado (6) - cabanageek

Ziraldo, criador de O Menino Maluquinho, morre aos 91 anos

É com grande pesar que o Cabana Geek informa a morte de Ziraldo, escritor e cartunista de histórias como O Menino Maluquinho e Turma do Pererê. A informação foi confirmada pela família do próprio desenhista na tarde deste sábado (6).

A notícia pegou muitos fãs de surpresa, uma vez que Ziraldo era um dos principais nomes da literatura infantil brasileira. Segundo os detalhes, o cartunista faleceu em sua casa, um apartamento no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ziraldo, além de carregar grandes personagens brasileiros em seu currículo, também foi fundador do jornal O Pasquim na década de 60. Para quem não sabe, o veículo foi um dos maiores responsáveis no combate à ditadura brasileira.

Ziraldo falece aos 91 anos neste sábado (6) - cabanageek
Imagem: Agência Brasil – EBC/Reprodução

Para o público e fãs que tiverem interesse, o velório de Ziraldo será aberto ao público e ocorre no Rio de Janeiro. O local escolhido para receber o corpo do cartunista será a Associação Brasileira de Imprensa e começa a partir dads 10h (horário de Brasília). Logo depois, o sepultamento do escritor será no Cemitério São João Batista, às 16h30.

Quem foi Ziraldo?

Ziraldo Alves Pinto nasceu em Minas Gerais, na cidade de Caratinga. Ele passou toda sua infância no local, ao lado de mais sete irmãos, onde ele era o mais velho. Uma curiosidade é que seu nome vem da junção do nome da mãe, Zizinha, e do pai, Geraldo.

Mostrando seu amor desde criança pela leitura, ele teve sua primeira charge publicada em 1939 no jornal A Folha de Minas. Daí em diante, trabalhando neste meio, Ziraldo conquistou inúmeros fãs por seus trabalhos.

Além disso, ele também era formado em direito, mas a criação de histórias e tirinhas era mesmo o que fazia o coração de Ziraldo bater mais forte. Desejamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e fãs deste escritor incrível. Que seu legado sempre seja lembrado, pois seu nome carrega um peso enorme para a literatura brasileira.