Uma jornada inesquecível: 10 anos de Avenged Sevenfold no Brasil - cabanageek

Uma jornada inesquecível: 10 anos de Avenged Sevenfold no Brasil

Entre 2013 e 2014, os fãs da América Latina viveram um grande sonho. O Avenged Sevenfold desembarcou no Brasil em setembro de 2013 para a sua primeira apresentação no Rock in Rio, o que levou cerca de 250 mil pessoas para o evento.

Naquele dia, chamada de noite do metal, a banda se apresentou ao lado de grandes nomes como Slayer e Iron Maiden. Entretanto, não bastou para um público tão fervoroso e fiel quanto os fãs que estão por aqui.

Por isso, decididos a entregar uma odisseia ao público que faria loucuras, o Avenged Sevenfold retornou ao Brasil em 2014. Em uma turnê solo, eles chegaram com o seu mais recente trabalho naquela época: o disco Hail to the King.

Agora, em março de 2024, completaram-se 10 anos da passagem da banda no país e tudo o que sê vê nas redes sociais é: quando o Avenged Sevenfold volta ao Brasil? Essa pergunta ainda é difícil de responder, mas em homenagem aos fãs da banda, o Cabana Geek quer explorar e relembrar a última passagem do quinteto californiano por aqui.

Turnê do Avenged Sevenfold no Brasil foi memóravel

Com cinco shows no país, tendo uma data extra em São Paulo, devido o alto volume de buscas, o Avenged Sevenfold levou uma legião de fãs à loucura. Além da capital paulistana, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre foram palcos para levar o metal ao público apaixonado.

A passagem da banda no país até hoje é citada como uma das melhores pelos fãs em redes sociais e outros meios de comunicação. E realmente, não dá pra negar o quanto o quinteto californiano se consagrou entre o público, além de mostrar sua força em terras tupiniquins.

Avenged Sevenfold se apresentando em São Paulo, há dez anos - cabanageek
Avenged Sevenfold em São Paulo em 2014. (Imagem: Guia da Semana)

Com uma setlist interessante, na intenção de atender desde a geração antiga até a atual, o Avenged Sevenfold consolidou seu nome nessa última passagem. Isso porque a banda veio de um momento extremamente marcante e difícil para os integrantes M. Shadows, Synyster Gates, Zacky Vengeance e Johnny Christ.

O Hail to the King foi o sucessor do álbum Nightmare, que se tornou uma homenagem póstuma a The Rev. O baterista faleceu em 2009 e a dúvida surgiu em muitos fãs. Será que o Avenged Sevenfold acabaria por ali?

Entretanto, não foi o que aconteceu e eles seguiram firmes. Na época da turnê, quem assumia as baquetas da banda era Arin Ilejay, o novato que dividiu opiniões. Há quem diga que o rapaz foi um ótimo baterista, mas tem fã que discorda disso.

LEIA TAMBÉM:

Brasil teve boa setlist e ainda ganhou espaço em clipe oficial

O trabalho do Avenged Sevenfold foi trazer ao Brasil uma viagem por algumas das eras da banda. Canções como Shepherd of Fire, Critical Acclaim, Beast and the Harlot, Eternal Rest e muitas outras embalaram os fãs apaixonados.

Entretanto, é bacana ressaltar que quem compareceu ao show do dia 20 de março, a data extra em São Paulo, teve uma agradecida surpresa. O A7X acabou fazendo algumas mudanças e presenteou o público do segundo show com músicas como: Chapter Four, Welcome to the Family, Fiction e Burn it Down.

Porém, não foi só pelas suas setlists que a passagem do Avenged Sevenfold pelo Brasil ficou marcada. Isso porque durante a vinda da banda para a América Latina, foram gravadas cenas que resultariam um tempo depois no clipe oficial de This Means War. A primeira versão do clipe foi descartado, dando lugar a surpresa para os fãs.

Acima de tudo, o A7X também mostrou que estava por dentro do que o Brasil estava curtindo naquele ano. Não é a toa que no show extra em São Paulo, Zacky Vengeance não economizou no português e cantou um trecho de Lepo Lepo, do grupo Psirico. Confira aqui:

As expectativas para um retorno são extremamente altas

Hoje, dez anos depois, é claro que não dá pra falar em outra coisa se não o retorno do Avenged Sevenfold ao Brasil. Afinal, a turnê do álbum The Stage não chegou a passar pelo país por conta dos problemas vocais que M. Shadows teve.

Por isso, é extremamente alta a expectativa dos fãs para o retorno de uma das bandas mais aclamadas do metal. Não a toa, as postagens de todos os integrantes do A7X são cheias de replies pedindo por shows pelo país. E isso é algo que já está extremamente ciente entre o quinteto.

Johnny Christ mesmo já falou em entrevista que toda publicação nas redes sociais, os comentários são os mesmos: “Come to Brazil“. M. Shadows pediu um tempo para os fãs, mas deixou claro que sabe que o público brasileiro anseia por esse retorno tão aguardado.

Avenged Sevenfold em São Paulo em 2014 (Imagem: Guia da Semana)

Não é a toa que a banda é uma das mais pedidas quando se trata de shows por aqui. Ainda mais com a popularização de festivais que focam nesse gênero de música. Dar uma volta em postagens de páginas e jornalistas especializados em música, é sempre encontrar alguém pedindo pelo A7X em uma setlist dos sonhos.

A questão é que depois de tanto tempo, com toda certeza o Avenged Sevenfold terá que fazer uma setlist minuciosa que deixe todo mundo de boca aberta. Afinal, são dez anos sem vir ao país. E ainda tendo esse marco tão importante na relação A7X e Brasil, certamente que na volta da banda ao país, eles terão alguma coisa extremamente especial.

Portanto, não há dúvidas de que quando esse momento acontecer, os fãs estão mais que preparados para receber o Avenged Sevenfold de braços abertos.

Se você curtiu esse especial, continue acompanhando o Cabana Geek para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.