Ninguém nunca imaginou, mas Assassin’s Creed virou referência nas Olimpíadas de Paris. É isso mesmo que você leu. Pode parecer algo muito aleatório, mas a galera foi à loucura quando reparou.
No X (antigo Twitter), o público já vinha tentando entender melhor quem era a figura mascarada que está pulando com a tocha. Entretanto, os gamers de plantão notaram a incrível referência de Assassin’s Creed: Unity na abertura das Olimpíadas. Veja as imagens:
É claro que a comparação entre o ícone dos games e o personagem das Olimpíadas se tornou gigantesca. A ponto de levar Assassin’s Creed para os tópicos mais comentados do Twitter ao lado das hashtags da abertura olímpica.
Mas qual o motivo de Assassin’s Creed ter sido referenciado nas Olimpíadas?
Para quem não sabe, a Ubisoft é uma desenvolvedora de games original da França. Ela teve seu início como uma empresa familiar. Porém, ao longo dos anos 90 e 2000, a empresa cresceu e ganhou os holofotes por todo o mundo com franquias como Assassin’s Creed, Far Cry e outras.
Dentre os vários games da franquia, temos o primeiro desenvolvido para a oitava geração de consoles (PS4 e Xbox One), o Assassin’s Creed: Unity. O game conta a história de um garoto francês e seu caminho dentro da irmandade de assassinos. Sendo assim, é possível ter um vislumbre da França no jogo.
Além disso, quando a Catedral de Notre Dame pegou fogo, a desenvolvedora colocou Assassin’s Creed: Unity de graça para o público. E, também, doou cerca de 500 mil euros para ajudar na restauração da importante igreja.
Porém, não fica apenas nisso. Se você reparar, não é apenas de Assassin’s Creed que o personagem das Olimpíadas vem. Isso porque os internautas notaram que ele também carrega uma máscara, que pode ser uma referência ao Homem da Máscara de Ferro, o irmão do Rei Luís XIV. E, também, ele fez referência ao Fantasma da Ópera.
Muito legal essa referência, não é mesmo? Deixe aqui nos comentários sua opinião,
Para mais novidades, informações e detalhes como esse, continue acompanhando o Cabana Geek!
Deixe um comentário