Evento acontecerá no Riocentro de 13 a 22 de junho
A Bienal do Livro Rio 2025 traz o conceito de Book Park – uma transformação do ambiente num parque de diversões – é isso que vai acontecer no Riocentro, na Barra da Tijuca, de 13 a 22 de junho.
Nesta edição, o maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país terá um espaço imersivo onde o público irá mergulhar de cabeça nas atividades, além de explorar a sua imaginação e criatividade. Um sonho para todas as gerações.
Este ano, o Rio de Janeiro foi a capital consagrada como “Capital Mundial do Livro” pela Unesco, o que torna o evento ainda mais especial.
A Bienal vai extrapolar o diálogo entre as diferentes narrativas, trazendo as histórias embaladas por um novo conceito que é o Book Park; reforçando e ampliando as possibilidades de ativação para marcas não endêmicas – buscam se conectar com outros públicos fora da sua bolha – no mercado editorial. E o livro, claro, permanece como protagonista deste parque de diversões literário.
Nesse sentido, temos a Shell Brasil – que abraça a cota ‘Apresenta’ –, grandes marcas de diferentes segmentos renovam sua presença no festival, como Itaú, Suzano e BIC, comprovando a relevância da Bienal do Livro Rio e retorno sobre a participação.
Além disso, empresas como Faber-Castell, Grupo Cataratas, Paper Excellence, o app de livros Skeelo e o operador portuário MultiRio se juntam ao time de apoiadores, conquistando visibilidade e conhecimento de marca para os fãs literários de todas as idades – um público amplo e diverso. Muitos dos patrocinadores também participarão deste evento tão efervescente oferecendo experiências aos visitantes.
Um dos espaços será o Palco Apoteose, que terá uma curadoria conjunta formada por Thalita Rebouças, Clara Alves, Rosane Svartman e Clélia Bessa. Já a Praça Além da Página – um ponto de encontro para leitores compartilharem histórias, viverem desafios literários e explorarem a literatura de forma imersiva e interativa – terão os naming rights da Shell Brasil, que também assina a Cota Sustentabilidade, cuja missão é a neutralização de carbono e descarte responsável de resíduos.

Agora, a Paper Excellence está patrocinando a Praça de Autógrafos e uma das grandes novidades desta edição: o Labirinto de Histórias, espaço interativo onde os livros ganham vida de forma lúdica.
Além disso, ainda haverá um Escape Room temático patrocinado pelas editoras, oferecendo uma experiência imersiva inédita.
“A Bienal do Livro Rio é um grande momento de celebração da experiência leitora e traz um impacto muito significativo para o mercado literário, mas também já o transcende. Assim como outros grandes festivais relacionados à música, geek e games, estamos cada vez mais nos posicionando como plataforma valiosa de associação e valorização de marcas. A diferença muito especial aqui é que nossos produtos são o livro, as histórias e narrativas, a cultura e a relação das pessoas com esse universo literário”, destaca Bruno Henrique, diretor de Marketing e BI da GL events Exhibitions, organizadora da Bienal em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).
Com certeza, a Bienal do Livro Rio 2025 será inesquecível!
Enquanto o evento não chega, continue acompanhando o Cabana Geek que em breve traremos mais novidades sobre a Bienal do Livro 2025.
Deixe um comentário