Ontem (30), foi ao ar o último episódio de Percy Jackson e os Olimpianos, série baseada no best-seller de Rick Riordan. E é claro que não dá pra falar da trama, dividida em oito episódios, sem lembrar que para os fãs terem isso hoje, eles passaram por poucas e boas.
Os filmes lançados pela Fox, que adaptou Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Percy Jackson e o Mar de Monstros, eram o pesadelo de qualquer fã da saga. Porém, a Disney veio e conseguiu trazer um pouco mais do que o público estava esperando, mesmo com algumas ressalvas.
Confira agora o que o Cabana Geek achou de Percy Jackson e os Olimpianos, do Disney+.
A série traz um conforto para o coração dos fãs que tanto esperaram por isso
Depois de inúmeras campanhas, Percy Jackson e os Olimpianos se tornou realidade pela Disney e promete adaptar todos os livros. E é isso que movimenta o coração de cada Semideus (como os fãs se intitulam), comentando e acompanhando todos os episódios da trama.
Para quem não conhece, a história começa com Percy Jackson, um garoto com sérios problemas de déficit de atenção, o que acaba o prejudicando na escola. É quando, em um passeio escolar, ele é atacado por uma estranha criatura. Então ele descobre um novo mundo e que faz parte desse universo de deuses gregos.
Obviamente quando falamos de uma adaptação, não dá pra trazer 100% dos elementos presentes na obra original. Porém, mesmo com algumas mudanças, a Disney conseguiu trabalhar de forma majestosa com a trama, deixando todo mundo extremamente empolgado com que estava sendo apresentado.
O envolvimento de Rick e Rebecca Riordan diretamente na adaptação, diferente do que foi com os filmes da Fox, trouxe uma segurança a mais para quem esperava tanto pela série. Dá pra notar, que o autor dos livros tenta encontrar pontos que casem mais com o audiovisual, que faça mais sentido para as telas. E tudo isso para trazer uma narrativa mais concisa para a história de Percy Jackson.
Então, mesmo com pequenos detalhes diferentes do que os fãs lembravam, a série ainda funciona bem e traz aquela atmosfera incrível e intensa em relação aos deuses gregos. É quase que como um acalento para quem esperou tanto por uma adaptação digna.
Porém, Percy Jackson e os Olimpianos tem algumas ressalvas
Apesar de ser incrível poder voltar ao Acampamento Meio-Sangue depois de tanta espera, a série tem alguns pontos que incomodam um pouco. Inclusive, que geraram debates acalourados dentro das redes sociais.
A questão é que há cenas em que você espera por algo extremamente grandioso. Entretanto, o que você acaba por receber são conflitos resolvidos de forma simples e que não empolgam tanto. Isso pode ser um problema para quem está acompanhando a trama.
É entendível que a série tem um foco na classificação de 12 anos, então não há necessidade de ter cenas sangrentas. Mas, a direção peca em muitos momentos. E isso faz com que aquela cena que deveria ter mais emoção, não pareça tão incrível assim.
Já o fator resolução de conflitos serem resolvidas tão rápidas, traz aquela sensação de “É só isso? Não tem nada de mais aí?”. Parece que não cativa, que só é uma coisa que foi jogada. Não chega a atrapalhar o andamento da série, mas é algo que não vai instigar tanto o espectador e ele pode demorar um pouco para se conectar.
Vale a pena assistir a série?
Mesmo com esses pequenos detalhes citados, Percy Jackson e os Olimpianos ainda assim é uma boa trama e aflora o lado do fã. É muito bom poder embarcar em aventuras, no sofá da sua casa, e reviver toda a sua infância ali. Afinal, boa parte dos fãs da saga cresceram com Percy, Annabeth e Grover.
Pra quem não curte episódios semanais, agora que a série finalizou, é um bom momento para acompanhar. Os episódios não passam de 40 minutos, então acabam sendo bem objetivos.
Percy Jackson e os Olimpianos está disponível no Disney + com oito episódios. Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o Cabana Geek.
- Título: Percy Jackson e os Olimpianos
- Streaming: Disney+
- Ano: 2024
- Nota: 4/5
Deixe um comentário