Em um mundo em que os fãs ficam com medo de ter suas obras adaptadas, o Cabana Geek afirma: Wicked é, com toda certeza, um grandioso presente ao público apaixonado pelo musical.
Depois de tantos anos esperando por esse longa nas telonas, o adiamento por conta da pandemia do Covid-19 e outros detalhes, finalmente os fãs podem comemorar. E não só pelo fato do filme ter chegado aos cinemas, mas também, pelo fato de que ele é tudo o que o público esperou.
Wicked é um grandioso musical, sua história se tornou ainda mais famosa que o próprio O Mágico de Oz. E a adaptação para as telonas não poderia ser diferente. É algo poderoso, que encanta e cativa. Com toda certeza, uma grata surpresa em um 2024 que não chamou tanto a atenção no cinema.
Confira o que o Cabana Geek achou do longa.
Wicked é espetacular, glorioso e grande, como a obra que ela homenageia
Não é necessária as apresentações, já que a trama da Bruxá Má do Oeste é extremamente conhecida. Mas, para quem não está tão ligado, o Cabana Geek faz as honras de apresentar a obra.
Em Wicked, o público vai se deparar com a história de Elphaba e Glinda. Ambas personagens conhecidas lá de O Mágico de Oz. Entretanto, neste ponto específico da história, vemos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste se conheceram e mostraram que mesmo diferentes, elas poderiam ser grandes amigas.
Além disso, ainda há uma mística toda através da transformação que as duas passam. Glinda descobre que se importa com outras pessoas além de si. Já Elphaba descobre o seu poder incrível, único, indescritível e que ninguém pode pará-la.
E é nisso que Wicked traz algo espetacular para os fãs. Mesmo sendo um musical, que muita gente não gosta, o filme consegue te prender. Seja com as músicas, com a história, com as apresentações. Tudo no longa foi feito com extremo carinho para que você entre na atmosfera mágica.
É como se fôssemos transportados mais uma vez para o universo que muitos de nós gostaríamos de conhecer e viver. Wicked consegue ser um filme mágico, cativante e espetacular. Com cenas que vão te prender ao máximo. É notável que o diretor Jon M. Chu teve muito cuidado e carinho ao adaptar essa trama para os cinemas.
De fato, era uma grandiosa responsabilidade que o diretor soube executar muito bem. Além disso, a fotografia do filme traz uma outra visão do mundo de Oz e que faz você sonhar com aquele mundo ideal. É sobre viver algo que você sempre quis de forma completamente emocionante.
Os atores são a peça-chave para algo incrível!
Os fãs estavam bem divididos entre a escolha de Ariana Grande para o papel de Glinda. Entretanto, assim como Henry Cavill teve muito carinho com Geralt por conhecer e gostar do personagem, a artista fez muito bem o seu papel.
Não dá pra falar de Wicked sem citar Ariana Grande como Glinda. E nem é porque ela é uma das protagonistas. Mas, sim, porque Grande cumpriu muito bem o papel de peso que lhe foi entregue. Ela quis tanto essa chance de viver Glinda, que conseguiu entregar tudo com o seu coração.
O jeito que ela interpreta a personagem é perfeito. Característico. Daquele jeito que quem conhece a peça fala que de fato é uma Glinda espetacular. Ariana Grande encorporou de fato a Bruxa Boa e entregou uma atuação impecável, somada a sua voz potente e que casou com a proposta. E ela atua e dança de forma tão natural, que chega a ser difícil acreditar que a artista estava apenas interpretando. É como se fosse parte dela.
Agora, Cynthia Erivo também cumpriu seu papel de forma majestosa. Uma grata surpresa por mostrar que Elphaba é tão forte e independente do que as pessoas pensam. Quem acompanha musicais já conhecia a atriz da própria Broadway, uma vez que ela fez A Cor Púrpura.
Entretanto, que maravilhoso viver em um mundo com Erivo. Assim como Ariana Grande, a atriz buscou dar o máximo de si para um papel tão único. Você sente as dores da rejeição de Elphaba, mas também, entende que ela tenta se manter forte para viver no mundo que a rejeita.
Além disso, o ato final, com a voz potente que ela carrega, te enche de emoção. É de encher os olhos de lágrimas. Beira a perfeição. E isso foi o que deu ainda mais personalidade para Elphaba e tudo o que ela carrega desde o começo. Com todo respeito, mas não há escolha melhor do que Cynthia Erivo para ser a bruxa.
Leia também:
- Wicked tem cenas pós-créditos? Descubra mais detalhes:
- Fãs de Wicked enlouquecem com aparição inesperada! Descubra quem é
Vale um destaque enorme também para Jonathan Bailey como Fiyero e Michelle Yeoh como Ms. Morrible. Bailey atua de forma cativante e canastrona, como Fiyero se revela. Afinal, ele é só um cara bonitão que não tá nem aí pra nada. Agora, Yeoh consegue brilhar com poucos minutos de tela, mas que passa uma potência e ferocidade para sua personagem, principalmente ao final.
Se tiver a oportunidade, assista legendado e dublado
O Cabana Geek teve a oportunidade de assistir as duas versões de Wicked e garante para você: vale a pena assistir tanto dublado quanto legendado. Não há interferências e nenhum problema, uma vez que até nisso tiveram um cuidado enorme para trazer aos fãs.
A dublagem ficou por conta de Myra Ruiz e Fabi Bang, as intérpretes de Elphaba e Glinda nos teatros brasileiros. E que presente foi para os fãs que tiveram a honra de acompanhá-las em sessões de Wicked, ou que as conhecem por outros trabalhos.
A mesma dedicação que ambas têm em palco, na hora de uma cena, elas também tiveram com essa dublagem. E o mais incrível é que combinou tanto, que no fim a experiência de ver dublado te remete a algo único. É ver as potências vocais das intérpretes fora dos palcos, mas que soma tanto para a história de Wicked que deixa tudo melhor.
E legendado é uma experiência tão incrível quanto dublado. É mostrar que Ariana Grande e Cynthia Erivo entregaram o máximo e o melhor das duas em um trabalho espetacular. Tanto com a dublagem quanto com o áudio original dá pra ver que as envolvidas fizeram um trabalho incrível.
Além disso, é entregar com muito amor por algo que os fãs esperaram há anos. É envover o público em uma aventura sem igual. É abraçar a magia e trazer a emoção à tona com todo amor e carinho.
Wicked estreia oficialmente no dia 21 de novembro, mas já conta com sessões antecipadas em diversas redes de cinema. Você encontra mais informações em Ingresso.com.
Para mais críticas e notícias, continue aqui no Cabana Geek.
Deixe um comentário