Não demorou muito, mas chegou! Depois de determinar em outros países, o Brasil será o próximo na mira do Disney+ para encerrar o compartilhamento de senhas.
A medida se tornou popular com uma decisão da Netflix, mas outras empresas parecem ter gostado da ideia. Sendo assim, o Disney+ será o próximo a inibir o compartilhamento de senhas entre amigos e familiares. A menos que você pague uma taxa extra para manter o perfil.
A data escolhida para iniciar os avisos será o dia 12 de novembro. Portanto, se você compartilha sua conta com outras pessoas, pode começar a se preparar. Quem não estiver na mesma rede e Wi-Fi do proprietário, irá receber um aviso no app e site da plataforma de streaming.
Há algumas semanas, o Cabana Geek chegou a anunciar a decisão do Disney+ em relação ao compartilhamento de senhas em outros países. A medida iniciou-se nos Estados Unidos, Canadá, Guatemala, Ásia e Europa.
Apesar de começar a notificar os assinantes e usuários que utilizam a mesma conta a partir do dia 12 de novembro, o bloqueio total ainda não ganhou uma data oficial. Agora basta aguardar para saber como será a decisão que o Disney+ irá tomar em relação ao Brasil e quais serão suas regras.
Nos Estados Unidos, por exemplo, para cada membro extra no plano é cobrado o valor de US$6,99. E isso tudo independente do pacote contratado.
Bob Iger, CEO da Disney, afirma que a decisão visa conter as perdas no streaming e aumentar o lucro. E aí, o que você acha da decisão?
Para mais novidades e informações, continue aqui no Cabana Geek.
Deixe um comentário