ENTREVISTA-_-Petal-Twirl-Studio-na-gamescom-latam-2025-1-cabanageek

ENTREVISTA | Petal Twirl Studio na gamescom latam 2025

A gamescom latam 2025 entregou tudo o que prometeu e muito mais! Durante os cinco dias de evento, o público conferiu várias ativações dos seus jogos favoritos, painéis exclusivos, concorreram a prêmios e saíram da Arena Anhembi recheados de brindes.

O Cabana Geek acompanhou de perto o festival de games e traz para você uma entrevista exclusiva com a Petal Twirl Studio – um estúdio independente de jogos indie que visa a consciência ecológica.

As pessoas envolvidas no projeto são Caio Oliveira (Caiotic) Sound Designer, Edson Souza (Eliyud) Game Designer, Matheus Alexandre (Metepixels) Art Director, Janine Guimarães (NineK) Pixel Artist, Lucas Gabriel (Fusca) QA Tester e Pierre Lehnen (Hudell) Game Programmer.

O Looppip é uma das criações do estúdio que aborda preservação ambiental e tem como mascote uma semente. O jogo é de plataforma e puzzle com a narrativa centralizada no combate à degradação ambiental e, com a mecânica inovadora de voltar no tempo que é específica do gênero da plataforma.

Este é o primeiro ano do estúdio na gamescom latam e já foi um sucesso total!  Durante todos os dias de evento, o estande da Panorama Brasil nunca estava vazio. Você sempre encontrava pessoas testando a demo do Looppip.

ENTREVISTA-_-Petal-Twirl-Studio-na-gamescom-latam-2025-cabanageek
Edson Souza (Game Designer) e Pierre Lehnen (Game programmer) do jogo Looppip (Foto: reprodução/ Victor Fratta)

Confira a entrevista exclusiva com o Edson Souza Game Designer do Looppip

Cabana Geek: Qual foi a inspiração para criação do jogo?

Edson Souza: A inspiração principal para criação do Looppip foi um personagem de um outro jogo chamado League of Legends que tem a mecânica de voltar no tempo. É totalmente baseada na ultimate desse personagem. Mas, a inspiração central mesmo foi ali no combate à degradação ambiental que é o nosso foco, a gente quer passar uma mensagem com o jogo.

CB: Quais as dificuldades enfrentadas durante o desenvolvimento do jogo?

ES: Uma das principais dificuldades agora é ter que lidar com um pouquinho de sobrecarga por assim dizer. Porque a gente acaba fazendo o projeto no nosso tempo livre. É um estúdio independente, então a gente faz no nosso tempo livre. O maior desafio é lidar com prazos, com esse tipo de entrega, isso é bem difícil.

CB: Há quanto tempo ele está disponível no mercado?

ES: O Looppip está disponível na Steam – plataforma de distribuição de jogos – na modalidade de demonstração. Tem uma demo jogável do jogo por lá e já está disponível desde outubro do ano passado, mais ou menos. 

CB: O que torna o jogo atrativo para o público?

ES: O jogo é atrativo principalmente por conta da arte. A gente tem ali uma semente muito fofinha que você olha pra ela e fica querendo jogar o jogo. A gente também quer atrair um público que joga bastante Mario. Um pessoal mais retrô, nesse estilo Mario, Kirby, esses jogos mais antigos. Pois, é um projeto que atrai bastante público e também é a nossa intenção.

CB: Para finalizar, quais os benefícios em ter um estande aqui dentro da gamescom latam?

ES: Visibilidade profissional é um benefício muito grande, principalmente no que se refere a lidar com investidores, um pessoal mais de negócios mesmo. A gente estando aqui consegue bastante lista de desejo para o projeto, mas o que rola aqui mesmo é o contato profissional, o networking ajuda muito.

ENTREVISTA-_-Petal-Twirl-Studio-na-gamescom-latam-2025-2-cabanageek
Fã testando a demo do jogo no estande da Petal (Foto: reprodução/ Victor Fratta)

No estande da Petal, o público pôde conferir de perto o jogo e ainda levar para casa bottons do personagem. Além disso, uma das novidades do estúdio é que desde março deste ano a Petal Twirl Studio tem como publisher a Nuntius Games.

Para aqueles fãs, amantes do universo de games, que adoram testar novos cenários de jogos, vão curtir o Looppip que além de conscientizar as pessoas, traz inspirações de jogos da Nintendo

E para o público que está ansioso para o lançamento deste jogo, fiquem ligados nas redes sociais da Petal Twirl Studio que a previsão do Looppip para PC é para o final de 2026.

Continue acompanhando o Cabana Geek para ficar por dentro das novidades sobre games e entretenimento!