House of the Dragon finalmente estreiou no último domingo (16) e trouxe um dos momentos mais aguardados pelo público: Sangue e Queijo. Não ironicamente, o episódio foi exibido no Dia dos Pais nos Estados Unidos. O que causa uma comoção ainda maior pelo sentido que a cena tem.
Entretanto, se você olhar as redes sociais, vai notar que a galera ficou bem dividida por conta da cena que foi ao ar na noite do último domingo. Muitos estão dizendo que o momento não teve um peso tão impactante quanto o público esperava. Já outros dizem que foi feito na medida certa.
Por isso, o Cabana Geek conta para você como acontece as duas versões de Sangue e Queijo, tanto no livro quanto na série. Por isso, se você não gosta de spoilers, recomendamos que você leia por sua conta e risco.
Vamos lá?
Sangue e Queijo no livro A Dança dos Dragões
Para começar, vamos explicar rapidamente o que significa o momento que todos estão falando. Esse nome foi dado para um dos momentos mais emblemáticos da história de A Dança dos Dragões. No caso, Sangue e Queijo é o nome dos dois capangas dessa cena. Eles são designados por Daemon a matar um dos filhos de Aegon, o irmão usurpador de Rhaenyra, para vingar a morte de Lucerys.
Então no livro, esse momento se tornou extremamente forte e marcante. Isso porque, no livro, Helaena é rendida e os capangas fazem ela escolher qual dos filhos ela quer que mate. No caso, os criminosos, precisavam eliminar o filho que viria a suceder Aegon no trono.
Helaena escolhe Maegor, que era o mais novo, e em sua mente ela acreditava que ele não entenderia nada do que estava acontecendo. Queijo, um dos capangas, ainda dá a entender que seria Maegor que iria morrer, por escolha de sua mãe. Só que Sangue, o outro comparsa, surpreende e acaba arrancando a cabeça de Jaehaerys, o outro garotinho, de uma vez só.
Ao ver a cena, Helaena entra em desespero e começa a gritar completamente devastada com o que ela acabou de presenciar. Além de perder um filho, o que acabou perdendo a cabeça era o primogênito, próximo na linha de sucessão do trono. Foi como designado para os criminosos: um filho por um filho. Sendo assim, Lucerys estava vingado.
Esse acontecimento na história da Dança dos Dragões é muito importante, porque isso é o início do sucumbir de Helaena. Após a perda do filho, ela começa a enlouquecer e no fim da guerra entre Rhaenyra e Aegon, ela acaba se matando.
A versão de House of the Dragon
Os fãs consideram a versão do livro extremamente pesada e por isso esperavam esse momento na série. Só que a cena que foi ao ar ontem (16), foi um pouco diferente do que o público esperava.
Isso porque, em House of the Dragon, Sangue e Queijo acabam rendendo Helaena no quarto dela e das crianças e mandam que ela faça o que eles falarem. É quando eles perguntam qual é o menino, vulgo Jaehaerys. Helaena ainda insiste para que os criminosos levem um colar seu, pois ele é de muito valor.
É quando Sangue responde que não, porque um colar não é um filho. E deve ser um filho por um filho. Então, os dois perguntam novamente sobre qual é a criança e Helaena, completamente atônita, aponta para Jaehaerys que está dormindo em sua cama. Sangue chega a questionar se é ele mesmo, mas Queijo ao olhar para a rainha, confirma que ela não estava mentindo.
Então, eles avançam até o garotinho que estava dormindo enquanto completam o serviço e Helaena acaba fugindo com sua filha em seus braços. Ela desce as escadas completamente perdida, até o quarto de Alicent. Então, sem sequer bater na porta, ela invade o cômodo, encontrando sua mãe na cama com Sir Criston Cole.
Alicent se assusta e pergunta o que houve e é quando Helaena apenas responde: “Eles mataram o menino”. E o episódio acaba nesse exato momento.
Agora os desdobramentos na série vão acontecer na próxima semana, quando sai o segundo episódio de House of the Dragon. E você: o que achou da versão Sangue e Queijo da série? Conta pra gente nos comentários.
Para mais novidades e ficar por dentro de tudo o que acontece na sua série favorita, continue acompanhando o Cabana Geek.
Deixe um comentário