Ismael Crivelli, diretor de marca da Warner Games no Brasil, conversa com o Cabana Geek na gamescom latam 2024 - cabanageek

Ismael Crivelli, da Warner Games, traz insights na gamescom latam ao Cabana Geek

A gamescom latam 2024 caiu na graça do público. E a Warner Games fez parte dessa história incrível. Com final de semana de ingressos esgotados, o público aproveitou 5 dias de evento completamente voltado para o mercados dos games.

Como parte importante da indústria, a Warner Games chegou com tudo no evento e trouxe uma proposta incrível para o público gamer. A Warner Play Experience foi uma das apostas mais marcantes da gamecom latam 2024 e chamou a atenção dos fãs de Mortal Kombat 1, Multiversus e Hogwarts Legacy.

O Cabana Geek conversou com Ismael Crivelli, Diretor de Marca e Estratégia de Produtos da Warner Bros. Games no Brasil, para entender mais sobre os planos da Warner Games no país. Além disso, ele também reforça a importância dos fãs para uma das marcas mais consolidadas no mercado.

Imagem: Warner Games/Divulgação

A importância da Warner Games na gamescom latam e sua estratégia!

Com interações bem divertidas e ações para aproximar a marca dos fãs, a Warner Play garantiu um momento único para quem realmente gosta de games. E Crivelli explica que é interessante para a Warner Games participar da gamescom latam 2024, já que é um momento muito importante para o mercado a chegada do evento no Brasil.

Além disso, ele fala que a ideia de criar a Warner Play Experience vem do conceito de aproximar ainda mais o fã da marca. Ou seja, é tudo direcionado ao público que já conhece esse braço da Warner. Por isso, as escolhas de levar as gameplays de Hogwarts Legacy, Mortal Kombat 1 e Multiversus, que ganhou novidades recentemente.

Entretanto, para aproximar ainda mais o fã da Warner nesses quesitos, o público teve uma ligação ainda maior. Ismael Crivelli conta que essa live experience da Warner Play apresentada, tem a intenção de fazer com que o público assíduo conheça ainda mais os apresentadores da marca, com muito conteúdo e participações de gincanas e perguntas.

Além do gameplay, a gente também tá trazendo a oportunidade das pessoas conhecerem nossos hosts, nossos apresentadores. Tem um palco aqui no nosso estande, com seis horas de conteúdo que estamos fazendo com os nossos parceiros, criadores de conteúdos, dubladores. Também tem o desafio que eles jogam com a platéia, então tá bem legal essa dinâmica.

E se você pensa que ficou apenas no estande da Warner Play toda essa interação, você está errado. Crivelli contou que durante os dias de gamescom latam 2024 teve interação nos palcos espalhados pelo evento. Tudo para aproximar o fã do seu game favorito e dar a chance de ter um brinde exclusivo, daqueles que ninguém nunca vai esquecer.

O destaque do público brasileiro em torneios de fighting games

Outro ponto extremamente bacana é que a Warner Play fez campeonatos em parceria com o Combo Infinito. Tudo isso para levar um jogador para o Evo, o maior campeonato da categoria de fighting games. E a disputa decisiva para ver quem iria para o grande torneio teve exibição da decisão dentro da gamescom latam.

Porém, de surpresa durante o evento, foi revelado que ao invés de apenas um jogador, seriam dois que seriam enviados pela Warner Games para participar do Evo. Sendo assim, uma grande aposta de quem se dedica aos games e pode se revelar lá fora. Além de carregar o nome do Brasil para esses destaques.

Crivelli mesmo nos conta que já existem alguns jogadores do país que já estão virando figurinhas carimbadas em eventos maiores. Portanto, é uma aposta da Warner Games em grandes players brasileiros, com garantia de destaque global.

Nós temos vários jogadores hoje no Brasil. Não são três, cinco, seis. Dependendo do torneio, é um jogador diferente que vai. Para nós é muito legal, porque primeiro, mostra que é uma cena de altíssima qualidade. Tem grandes jogadores profissionais. Mas também é uma cena que está se inovando, a qualidade é tão boa desses jogadores, que dependendo do torneio, quem ganhou ficou em terceiro ou quarto lugar. E não é sempre o mesmo que ganha. Só tem um cara e ele é o ‘number one’. Não, a gente tem diversos jogadores tão bons, que não serão os mesmos, eles estão sempre mudando o ranking. E tudo isso eleva sempre eleva eles.

A preocupação da Warner Games com os fãs brasileiros:

A Warner Play se mostrou extremamente preocupada com a experiência do fã dentro do evento. E esse detalhe foi muito importante para o estande da marca funcionar muito bem. Era impossível você andar pela feira e não notar as pessoas com as orelhas do Pernalonga, que o público ganhava por participar da gameplay de Multiversus.

E Ismael Crivelli reforçou ao Cabana Geek que é exatamente essa ideia da Warner Play. É levar esse ditado do “de fã para fã” muito a sério. O executivo nos conta que o time, antes mesmo de trabalhar, é fã do que a marca apresenta. Então fica bem mais fácil de entender o que o público quer.

É legal vocês saberem que somos uma equipe de pessoas apaixonadas também. Todo mundo aqui no time ama os jogos, joga eles, faz parte da comunidade. Assim, antes de serem profissionais, parte do design, do marketing e da estratégia, nós somos profissionais apaixonados por tudo isso. Então tudo o que a gente faz passa um pouco por esse lado. As nossas iniciativas, os projetos, os ideais. É sempre estudado. Faz sentido, não só pra marca, mas para o fã brasileiro? Esse é o ponto chave. A gente tem sempre muita emoção envolvida, porque a gente entende que o fã brasileiro é diferente!

Crivelli continua dizendo que sabe que o fã brasileiro é mais apaixonado. Por isso, as decisões são bem pensadas e direcionada para esse público. E tudo isso engloba muitas coisas, desde as parcerias, conteúdo, ações e muitos outros detalhes.

Ismael Crivelli conversa com o Cabana Geek na gamescom latam - cabanageek
Victor Fratta e Mariana Lapeloso, fundadores do Cabana Geek, ao lado de Ismael Crivelli, diretor de marca e estratégia da Warner Bros. Games no Brasil (Imagem: Cabana Geek)

É importante reforçar o quão é incrível ver uma marca, como vimos a Warner Games dentro da gamescom latam, se preocupar com o fã. É um cuidado muito maior, com ações que tenham sentido para todo mundo se beneficiar e aproveitar ao máximo.

Não a toa, Ismael Crivelli reforça muito esse ponto. Ele diz que o fã brasileiro é um fã muito apaixonado, muito vocal. Ou seja, expõe, fala, comenta tudo o que é necessário.

Eu não vou comparar o fã brasileiro com de outros países, mas vou falar o que a gente sabe do nosso. O fã brasileiro é um fã muito apaixonado, muito vocal. Então ele expressa muito. As alegrias, as felicidades, mas também os pontos de dor. Por isso isso é muito importante para nós estarmos nos eventos. Não só nos eventos, mas em todas as redes. Acompanhando a comunidade, conversando com os fãs. É um diálogo mesmo. Não é um negócio unidirecional, a gente tá sempre escutando os fãs, lendo feedback, vendo os comentários. A gente se apoia muito nisso, no fato do fã brasileiro ser muito apaixonado e ser vocal.

A gamescom latam 2024 aconteceu do dia 26 ao dia 30 de junho, na São Paulo Expo. Com ingressos de sábado e domingo completamente esgotados, o famoso evento já tem data marcada para retornar em 2025.

E para mais entrevistas como essa, continue acompanhando o Cabana Geek!