A adaptação de Wicked estreou no último final de semana e já arrastou uma multidão para os cinemas. O famoso musical se tornou um verdadeiro sucesso e é o sexto musical mais antigo a estar em cartaz na Broadway.
Entretanto, o filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo adapta apenas o Primeiro Ato. Ou seja, para os fãs acompanharem o final dessa história, terão que esperar até 2025. Mas, há aqueles que são mais curiosos e querem saber qual é o final de Wicked para entenderem a trama.
Por isso, o Cabana Geek vem te contar todos os detalhes do que acontece ao final de um dos maiores sucessos da Broadway. Portanto, se você não quer saber de SPOILERS, a redação recomenda que você pare de ler imediatamente a matéria.
Vamos lá?!
Afinal de contas, o que acontece com Elphaba no final de Wicked?
Todo mundo fez essa pergunta, já que a parte um do longa, que está nas telonas, adaptou até o momento em que Elphaba aprende a voar e foge, sob os brados de Bruxa Má do Oeste. Entretanto, o que poucos sabem é o que acontece depois, já que isso vai ficar para a parte dois do longa.
O Cabana Geek vai poupar todos os spoilers do final e focar apenas no que interessa: qual é o final de Wicked e o que acontece com Elphaba. Afinal, essa é uma das principais curiosidades do público. Sendo assim, vamos as considerações finais.
Como Elphaba foi acusada injustamente de atos que não cometeu e ela se tornou a Bruxa Má do Oeste, Dorothy acaba jogando água nela. Isso, inclusive é visto em O Mágico de Oz. Só que o que poucos sabem é que no final de Wicked isso, na verdade, é apenas um plano para que Elphaba possa fugir em paz.
É isso mesmo que você leu. Na realidade, Glinda queria ajudar a amiga depois de tudo o que ela passou. Entretanto, Elphaba a convence a não fazê-lo. Então os planos da Bruxa Má do Oeste focam em libertar Dorothy, que estava como refém em seu castelo.
É quando a garota joga água em Elphaba e ela “derrete”. Tudo isso para fugir em paz com seu amor, que é Fiyero. Sendo assim, Elphaba e Fiyero fogem juntos para longe de Oz e vivem suas vidas em paz. E esse é o final de Wicked.
Lembrando que: apesar de ser um grandioso sucesso, Wicked na verdade não é canônico. Isso porque a história não foi criada pelo autor de O Mágico de Oz. Quem é o responsável pela trama é Gregory Maguire, que quis revisitar essa história famosa e trazer outras perspectivas.
Entretanto, Wicked se tornou tão famoso por conta do musical, que muitos fãs sequer se pegam ao detalhe da trama não ser canônica. E aí, você sabia dessa?
A adaptação para as telonas está em cartaz nos principais cinemas de todo o Brasil. E para mais detalhes como esse, continue acompanhando o Cabana Geek.
Deixe um comentário