A plataforma de streaming Max lança campanha com filtros para as redes sociais
Pinguim, a minissérie de drama policial da HBO Original, produzida em parceria com a DC Comics, teve estreia no canal de assinatura e na Max no dia 19 de setembro de 2024. Então, para comemorar esse momento, a plataforma de streaming trouxe algumas surpresas para o Brasil.
A campanha teve como destaque o programa de televisão Cidade Alerta da Record. A Max criou uma ação inovadora que foi apresentada por Luiz Bacci através de uma reportagem sobre o vilão em ascensão de Gotham.
A notícia, em tom de denúncia, revela os crimes e intenções do Pinguim enquanto cobra as autoridades por providências, além de convidar as pessoas a verem o novo mafioso em ação todo domingo, no canal da HBO e na Max. Confira a matéria aqui.
“Já que o Pinguim é um criminoso em ascensão que quer dominar Gotham, a ideia da ação é traçar seu perfil e dar o tom da trama em um dos programas jornalísticos de maior audiência do Brasil. Nosso objetivo foi apresentar esse vilão enigmático e clássico do universo DC em um formato inovador e divertido. Oz Cobb está dominando a cidade e buscamos trazer esse sentimento para São Paulo por meio de todas as ações on e offline da campanha de lançamento”, comenta Clara Volpi, diretora de Marketing da Warner Bros. Discovery.
Quem também participou de uma ação da Max foi o comentarista da TNT Sports, Ricardo Martins, que foi escolhido para se transformar no vilão. Só que ao invés de se caracterizar no personagem de Colin Farrell, criado por Matt Reeves, o jornalista se inspirou no personagem clássico dos anos 90, idealizado por Tim Burton e vivido por Danny DeVito.
A ação foi divulgada no programa Melhor Liga, além de contar com ativações durante os jogos da Champions League. Veja o vídeo aqui.
Agora, invadindo a capital paulista, Pinguim oficialmente teve seus pôsteres espalhados por São Paulo em relógios e pontos de ônibus. Posteriormente, no dia 21 de outubro, a Max lançará um filtro especial da série criada para o TikTok.
Do mesmo modo, em breve estará no Instagram o filtro Pinguim: Escolha o Vilão e cinco criadores de diferentes nichos produzirão maquiagens, looks e nail arts que abordarão pontos focais da história para dominar a cidade até o final da temporada.
A Claro também fará parte dessa campanha e reforça o posicionamento da série que destaca o lema A Cidade será sua. Retomando a ideia de um chefão da máfia que toma a cidade de Gotham.
O guarda-chuva, item característico do personagem, irá sobrevoar a cidade de São Paulo passando por pontos turísticos famosos da capital, como a Estação da Luz. O item termina quebrando um relógio de rua no meio da avenida Paulista, principal cartão postal paulistano, como um complemento físico à ação digital.
Fique ligado nas redes sociais da HBO e Max para não perder nenhuma novidade. Pinguim já conta com quatro episódios disponíveis e tem novos episódios sempre aos domingos, às 20h no canal de assinatura e na Max.
Para mais novidades sobre cultura e entretenimento continue acompanhando o Cabana Geek.
Deixe um comentário