Robert Downey Jr. está no mundo da atuação há muito tempo, mas conseguiu dar a volta por cima graças ao seu papel como Tony Stark no MCU. Além disso, recentemente o ator teve sua indicação ao Oscar por sua atuação em Oppenheimer.
Mas, você sabia que não é a primeira vez que ele recebe uma indicação? Na realidade, essa é a terceira indicação de Downey Jr. na premiação e foi um desses momentos que virou pauta em uma entrevista. Para o The View (via Deadline), o ator afirma que ficou aliviado quando perdeu o Oscar por Chaplin para Al Pacino em Perfume de Mulher.
Isso porque nas palavras de Robert Downey Jr. ele era jovem e louco. Ele acredita que se tivesse ganhado o prêmio, isso passaria a impressão de que ele estava no caminho certo, quando na verdade não estava. Confira:
Eu era jovem e louco. Se eu tivesse ganhado [o Oscar], teria achado que estava no caminho certo.
Para quem não se lembra, Downey Jr. teve problemas abertamente com o uso abusivo de drogas. O ator chegou a ser preso duas vezes por conta das substâncias ilícitas.
Além disso, ainda durante a entrevista, o intérprete de Lewis Strauss fez questão de reforçar como Whoopi Goldberg sabia como ele estava na época. E em resposta, a renomada atriz afirma que os dois estavam em um caminho errado juntos.
Entretanto, agora a história mudou e o mundo parece torcer para que Robert Downey Jr. leve esse Oscar. O ator foi extremamente elogiado por sua interpretação em Oppenheimer, que concorre ao Oscar com 13 indicações. Será que ele leva agora a estatueta?
A premiação do Oscar acontece no próximo dia 10 de março. Para mais novidades, continue acompanhando o Cabana Geek, seu espaço de entretenimento.
Deixe um comentário