Confira a crítica da 3a temporada de Bom Dia, Verônica - cabanageek

[CRÍTICA] Bom Dia, Verônica fecha seu ciclo da melhor forma possível!

Não dá pra negar que Bom Dia, Verônica deu muito o que falar entre o público brasileiro que acompanhou uma série de qualidade. A trama, que é baseada no livro homônimo de Raphael Montes e Ilana Casoy, fez com que o status quo de seriados brasileiros aumentasse.

Agora, chegando ao seu último ano, a série vem e prova que está ali para causar impacto, deixar o público de boca aberta. Por isso, você tem a prova que Bom Dia, Verônica pode ser considerada uma das melhores séries brasileiras da atualidade. Confira o que o Cabana Geek achou da temporada final.

Bom Dia, Verônica e seus episódios viscerais, alucinantes e horripilantes

Para quem já assiste a série desde o começo, sabe que nossa querida Verônica Torres não consegue ter um bom dia. E o que mais intriga, instiga e atormenta é como ao decorrer de cada temporada, os vilões se superam.

Na primeira temporada temos Brandão (Edu Moscovis), um policial que assassinava moças recém-chegadas em São Paulo. Já na segunda, temos Mathias (Reynaldo Gianecchini), um líder religioso que usa de seus “poderes” para abusar de garotas. Porém, se a sensação do asqueroso já estava presente, é porque você ainda não viu a terceira temporada.

Em apenas três episódios, Bom Dia, Verônica traz a história mais doentia por trás de toda a corrupção que a escrivã precisa enfrentar. Agora ela está atrás de Doúm, um terceiro homem ligado aos vilões das outras temporadas. E é onde Verônica vai enfrentar tudo pra colocar um ponto final nessa história macabra.

Imagem: Netflix/Reprodução

Com o peso de ser uma série extremamente dolorosa, com assuntos delicados (que inclusive, caso você tenha gatilhos, não recomendamos assistir), Bom Dia, Verônica prova que o Brasil entrega muito em suas produções. Com cenários e fotografias belíssimas, a trama consegue mostrar um lado extremamente perverso do ser humano.

Mas, não fica apenas nesse ponto. Isso porque a própria Verônica Torres mostra para o que veio, além de fazer jus ao seu papel com uma valentia ao extremo. Ela não tem medo de nada e vai até o final para acabar com tudo, porque ela preza pela justiça e coloca o mundo a baixo pra isso.

Mesmo abordando assuntos extremamente pesados, Bom Dia, Verônica encanta e deixa você sem fôlego. Ela é o tipo de trama que é brutal da forma que precisa ser.

É o tipo de série que vai te prender, seja pelo mistério por trás dos personagens, pela tentativa de descoberta da trama ou saber onde tudo vai dar. A série é envolvente e te instiga. Sem perder a qualidade desde o primeiro episódio.

O elenco da trama é completamente impecável

Falar de Bom Dia, Verônica sem exaltar o elenco é um grande pecado. Até porque desde a primeira temporada da série, nomes incríveis passaram pela série e deixaram a sua marca. Não só pelo fato de uma atuação incrível, mas também, pelo peso que cada ator colocou em seus personagens.

Porém, os destaques desta vez vão para Reynaldo Gianecchini, Rodrigo Santoro e Maitê Proença. Sendo esses dois últimos, adições de peso para a história da série. Não dá pra negar que o misterioso Jerônimo deixa a pessoa com suas dúvidas, além de provocar estranheza com seu comportamento.

Imagem: Netflix/Reprodução

E é quando você entende a ligação dele com Diana (Proença) e Mathias (Gianecchini), você fica chocado como essa rede de corrupção foi além de tudo o que se esperava. Como tudo aquilo é completamente doentio. E como eles dão por completo tudo de si para entregar um personagem repulsivo.

Além disso, Klara Castanho também brilha como Angela, mesmo não sendo 100% o foco desta vez. E, por fim, Tainá Müller, entrega a força e a garra de Verônica em uma atuação completa, daquelas que faz você vibrar pela vitória da personagem. A atriz mostra que sua personagem vai até as últimas consequências pelo o que é certo. E ela não tem medo de nada, enfrentando tudo sem olhar pra trás.

Vale a pena assistir Bom Dia, Verônica?

Com uma catarse completa, o misto do horripilante ao doentio, além da curiosidade por um ponto final, Bom Dia, Verônica entrega uma ótima temporada final. Com uma qualidade sem tamanho, daria fácil para pedir uma quarta, quinta, sexta temporada da série.

Ela, com toda certeza, entra no hall de melhores séries brasileiras já vista pelos streamings. Daquelas que te deixa arrepiado até o fio do cabelo. Além disso, Verônica Torres se torna uma heroína, destrinchando um esquema de corrupção, que começou apenas com um estranho telefonema.

A última temporada de Bom Dia, Verônica estreou hoje (14) na Netflix, com (infelizmente) 3 episódios. Para mais novidades, continue aqui no Cabana Geek.

  • Título: Bom Dia, Verônica (3ª temporada)
  • Streaming: Netflix
  • Ano: 2024
  • Nota5/5