I Wanna Be Tour e o abraço em uma geração apaixonada - cabanageek

[OPINIÃO] I Wanna Be Tour e o abraço em uma geração apaixonada

Desde quando o I Wanna Be Tour teve seu anúncio, tem muita gente extremamente ansiosa pelo evento. Isso porque o festival vai trazer dois palcos com muito metalcore, pop punk e tudo o que a galera do movimento emo ama.

Porém, muita gente questionou o motivo de algo tão “ultrapassado” fazer um barulho gigantesco dentro e fora das redes sociais. Afinal, o movimento emo foi uma febre no início dos anos 2000 e teve sua força retomada agora nos últimos tempos.

A questão aqui é que finalmente uma geração inteira foi abraçada com muito carinho pelo I Wanna Be Tour. Até porque, se você faz parte da galera que sempre curtiu essas músicas, seu sonho provavelmente era ter ido numa Warper Tour, por exemplo.

Portanto, o festival que chega agora em março, traz o que muita gente imaginou em ver no Brasil, mas não teve a chance. E para a parte de um movimento que aproveitou ao máximo, da sua forma, em um lugar que não foi contemplado com esses festivais, isso é um verdadeiro sonho se tornando realidade.

É hora de ver festivais como o I Wanna Be Tour ganharem espaço no Brasil

Além de uma surpresa bacana ver finalmente um evento desse porte conquistar as terras brasileiras, há outro ponto muito importante. O Brasil nunca recebeu de fato um festival que focava 100% em bandas de metalcore, pop punk e todos os gêneros que abrangem os emos.

Obviamente, quem gosta das suas bandas favoritas, dá um jeito e vai em outros eventos para acompanhar o line-up com eles. Porém, é a primeira vez que os brasileiros estão vendo um festival focado nessa cultura que foi um marco nos anos 2000.

Com toda certeza, isso é uma grande vitória para quem cresceu nessa época e tinha que se virar nos trinta para ver qualquer um dos grupos que fazem parte desse nicho. Um ponto sempre levantado é que, com toda certeza, festivais como o I Wanna Be Tour teriam um grande êxito no Brasil.

A Day To Remember se apresentando no Lollapalooza Brasil, em 2022 (Imagem: Camila Cara/ Lollapalooza Brasil)

Isso porque, mesmo antes da nostalgia trazer de volta o movimento emo com força, ainda existe uma grande parte de pessoas que acompanham fielmente tudo o que envolve esse grupo específico. A galera passou a adolescência inteira com essas músicas tocando no seu MP3 – e no coração -, então nunca deixaram isso de lado.

Aqui no país, antes da chegada do I Wanna Be Tour, os únicos eventos voltados para o público emo eram as festas e baladas temáticas. Essas que ganharam muita força depois da pandemia de Covid-19. Além disso, festivais como o Download Festival, Knotfest e o próprio Lollapalooza começaram a abrir espaço para as bandas do nicho.

A prova que o movimento nunca deixou de ser acompanhado é o sucesso de eventos lá fora, como o When We Were Young, que acontece em Las Vegas. O evento acontece desde 2017 e já reuniu grandes nomes do movimento, como Paramore, A Day to Remember, My Chemical Romance, Bring Me The Horizon, Avril Lavigne e muito mais.

Tá na hora de aproveitar ao máximo esse momento!

Portanto, como o próprio I Wanna Be Tour diz: é hora de focar na trilha sonora que marcou e formou gerações. E finalmente entregar o que muita gente sempre esperou com muita ansiedade para acontecer no Brasil.

O festival itinerante vai passar por 5 cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Curitiba. E todas elas vão ter grandes nomes da música nacional e internacional do gênero, como A Day To Remember, Simple Plan, Pitty, Fresno, NX Zero, All Time Low, Mayday Parade e muito mais.

É finalmente a realização do sonho de uma geração inteira. Portanto, I Wanna Be Tour, seja bem-vindo e traga com muito amor e coração esse festival que tanta gente esperou uma vida praticamente para acontecer. E que seja o primeiro de muitos!

Para mais informações e compra de ingressos, acesse a página do evento no site oficial da Eventim. E para mais novidades sobre o mundo da música, continue ligado aqui no Cabana Geek.