Confira a review de Uncharted Lost Legacy no Cabana Geek - cabanageek

 Review – Uncharted Lost Legacy

Exclusivo de Playstation, lançado em 22 de agosto de 2017 para o PS4 e possuindo uma versão remasterizada para Playstation 5, Uncharted Lost Legacy veio pouco mais de um ano após o último jogo principal da franquia. Se tratando de uma experiência visualmente deslumbrante, com uma história envolvente e representativa em um título que mais parece um game da nova geração.

Vale dizer que o time do Cabana Geek jogou a versão remasterizada de Uncharted Lost Legacy em um Playstation 5 ligado a um monitor Asus VG247Q1A.

O que esperar de Uncharted Lost Legacy, o título exclusivo da Naughty Dog?

Grandes franquias de vídeo games tendem a fazer um grande sucesso entre seus fãs e conquistar uma nova geração de jogadores. Nesse sentido, Uncharted Lost Legacy realiza um trabalho virtualmente impecável.

Apesar de ter jogado todos os demais títulos da franquia, inclusive Golden Abyss no PS Vita, confesso que comecei Lost Legacy um pouco desconfiado do que o jogo poderia oferecer. Contudo, um dos maiores receios em relação ao título seria como os personagens secundários da franquia sustentariam a história ao longo da jornada de Chloe Frazer e Nadine Ross.

Imagem: Victor Fratta / Reprodução

Este é um game de ação e aventura em terceira pessoa, onde controlamos a protagonista Chloe com sua parceira Nadine a procura de um artefato antigo. Durante a gameplay, podemos andar, correr, pular, nadar, escalar, nos pendurar em cordas, lutar e atirar com diversos tipos de armas.

Ao decorrer de toda a campanha me deparei com mecânicas bastante simples porém absolutamente bem executadas em termos de jogabilidade. O que torna a experiência muito divertida e relaxante.

Além disso, logo nas primeiras horas da campanha, ficou claro que ambas as protagonistas possuem uma química enorme entre si. Isso é demonstrado especialmente em diálogos secundários que ocorrem nas primeiras missões do jogo explorando aspectos pessoais da vida de Chloe e Nadine.

Nesse sentido, nota-se que o time de desenvolvimento da Naughty Dog foi muito cuidadoso em relação ao desenvolvimento das protagonistas. A ponto de parecer que joguei outro título principal da franquia, o que pode ser uma surpresa e tanto.

Contudo, embora o título possua uma campanha de menor escopo, com diversos elementos e mecânicas reaproveitados de Uncharted 4: A Thief’s End, neste ponto não sobram dúvidas de que Chloe e Nadine carregam a história de Uncharted Lost Legacy com maestria.

Vale a pena?

Com uma campanha que dura por volta de dez horas, Unchated Lost Legacy me passou a sensação de ter o tempo ideal para uma campanha exclusivamente single player. Claro, com alguns trechos um pouco mais cansativos, muitos puzzles e um ato final super frenético.

Entretanto, este é um game que carrega característica muito particulares dentro da franquia e mostra que mesmo após a conclusão de Uncharted 4: A Thief’s End ainda há muito o que se explorar dentro da franquia. Especialmente em relação aos personagens secundários apresentados em outros jogos.

Definitivamente o título exclusivo de Playstation é uma experiência valiosa para antigos e novos jogadores. Mesmo alguns anos o lançamento, Uncharted Lost Legacy envelheceu muito bem e continua sendo visualmente estonteante e divertidíssimo.

Onde consigo jogar Uncharted Lost Legacy?

Na data de publicação desse artigo, o game se encontra disponível no catálogo de jogos da PS Plus Extra através da coleção Legado dos Ladrões. Portanto, isso o torna uma experiência quase obrigatória para os proprietário de um Playstation, ainda mais assinantes do serviço oferecido pela Sony.

Imagem: Victor Fratta / Reprodução

Gostou da nossa review? Continue nos acompanhando aqui no Cabana Geek e entre também no nosso canal de WhatsApp!

Tem alguma sugestão? Fale conosco através do e-mail contato@cabanageek.com.br